Base de dados (episódio 19)

No nosso episódio 19 falamos sobre criação e manutenção de uma base de contactos de e-mail que pode potenciar as suas vendas e tivemos tanto debate que esse é o post 1 de 2.😅

Surgiram alguns questionamentos como ” Solicitar o contato de e-mail em troca de um desconto é a única/melhor forma de captar e-mails?”
👉 Alternativas que surgiram:

Ofereça um conteúdo de valor
Explore o sentimento de exclusividade, forneça algo único para essa lista

Outra questão debatida foi “Com que frequência devo enviar e-mails?”

Essa é uma resposta que depende de alguns fatores e bem relativa, mas algo que foi unânime: tem que ser algo de valor e precisa dar resposta ao “combinado”.
Se a pessoa se inscreveu coma promessa de receber um e-mail semanal, faça-o semanalmente! Portanto, vale a pena antes de se comprometer com uma quantidade, fazer testes de produção e planear de forma muito realista.

Também foi abordada a importãncia de reaquecer a base e também de um feedback, partindo de uma simples e poderosa pergunta para as pessoas que possam ter perdido o interesse: “Você deseja continuar recebendo essa informação”? A qualidade da sua base possivelmente trará mais resultados do que a quantidade.

Não podemos ignorar o fato de que as pessoas estão sendo bombardeadas por uma grande quantidade de informação e o cuidado para não ser apenas mais uma comunicação cansativa também foram preocupações do nosso debate. Por isso, retomamos o tema da importãncia de planificar com antecedência o conteúdo (essa ferramenta citada na sala pode ajudar https://answerthepublic.com/) e dividir as pessoas em grupos de interesse sempre que possível, personalizando cada vez mais o conteúdo.

✅E não podiamos deixar de falar das ferramentas de automação usadas no envio de e-mails. As citadas foram:

Mailchimp
E-goi
ActiveCampaign

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *